7 Benefícios do Chocolate para a Saúde

Oláaaaaa pessoal tudo bem?

estou viva ainda....mas vou explicar o motivo do meu sumiço.
eu resolvi enfrentar algo que ha muito tempo tinha vontade de fazer, faculdade de veterinária. Embora eu já seja formada em administração, com especialização em comercio exterior e MBA em gestão empresarial, mexer com animais é meu grande prazer e resolvi finalmente arriscar.
Então, eu não vou abandonar vocês, mas infelizmente não conseguirei estar muito presente como estava. Mas tudo bem por um bom motivo e em boa hora, certo?

então, que tal falar sobre os benefícios do chocolate na semana da pascoa? Afinal, eu vou comer muito chocolate em semana de prova!!!!!

  
Várias pessoas não têm conhecimentos dos benefícios que o chocolate traz para saúde, assim acabam se privando de se deliciar com esse doce, na Páscoa é quase uma tortura não comer chocolate, por isso conheça alguns dos benefícios do chocolate.

Algum de nós precisa de uma razão convincente para nos fazer comer chocolate. O sabor e a mudança de humor momentânea são suficientes para fazer um tratamento que não é difícil.

Mas se você não está comendo diariamente, você pode estar por fora em alguns dos benefícios para saúde mais surpreendentes do chocolate escuro que você nunca soube.

Dado o fato de que hábito saudável não é comer chocolate, pesquisas ainda mostram confirmações nas evidências sobre os efeitos para saúde do cacau, você deve comer chocolate com moderação, pois é uma deliciosa vitamina.

Você vai colher os maiores benefícios para saúde do chocolate com produtos que têm 70%, ou níveis mais elevados de cacau.


Então, quais são os benefícios? Além da reputação do chocolate ser afrodisíaco e um melhorador de humor momentâneo, aqui estão Sete razões legítimas do porque você deveria estar comendo chocolate.


Pele mais saudável

Comer chocolates ricos em antioxidantes ajuda na pele ficando mais suave menos secas e mais resistentes a queimaduras.
Um estudo mostrou que comer cacau por 12 semanas reduziu a perda de umidade na pele em 25 por cento, a melhor notícia para quem sofre de pele seca.

Outro benefício? Menos queimaduras solares. Pesquisadores deram para dois grupos de mulheres um escuro e para outro chocolate ao leite, por 12 semanas e no final do estudo, aqueles do grupo de chocolate escuro tinha dobrado sua proteção contra os raios UV, enquanto o outro grupo não houve nenhum benefício.

Basicamente, os raios UV demoraram duas vezes mais para causar queimaduras no grupo de quem comeu chocolate escuro até o final do estudo.
Cacau impulsiona o sangue circular nos capilares bem na camada superior da pele, os vasos que estão melhores equipados para dar o oxigênio e nutrientes que protegem a pele contra a desidratação e queimaduras.

Dentes saudáveis
É o açúcar em bombons de chocolate que apodrece os dentes, cacau na verdade protege.

Cascas de grãos de cacau contêm compostos antibacterianos que inibem a formação de placa bacteriana e biofilmes onde bactérias causadoras de cavidades podem prosperar.

Na verdade, em um estudo com crianças indígenas que não haviam escovado os dentes em quatro dias, um enxague único com um enxaguante bucal à base de cacau diminuí quase 50 por cento a placa e matou 21 por cento das bactérias.

Redução de desejos e ganho de peso
Cacau é rico em fibras e proteínas; uma barra de chocolate escura com tamanho padrão contém 4 gramas e 8 a 9 gramas, respectivamente, cada um, e uma colher de sopa de cacau em pó contém 4 gramas e 1 grama de cada um.

Mas aqui está outro fato interessante sobre o chocolate: pesquisadores constataram que as pessoas que simplesmente cheiravam chocolate escuro de 85 por cento relataram que seus níveis de apetite diminuíram até a metade.

Eles descobriram que cheirar o chocolate escuro estimula a produção de um hormônio anti fome chamado ghrelin, e o efeito permanece por cerca de uma hora.
Um coração mais saudável

Chocolate é subestimado, frequentemente, porque ele contém manteiga de cacau que é rica em gordura saturada.
Mas acontece que como outras formas de gorduras saturadas, como óleo de coco, manteiga de cacau na verdade poderia ser bom para você.

Um terço da gordura presente na manteiga de cacau é ácido esteárico, que seu fígado converte em uma gordura monoinsaturada saudável chamada ácido oléico.

Ácido oléico, na verdade, reduz os níveis de mau colesterol (LDL) e aumenta os níveis do bom (HDL). Também, os vários compostos anti-inflamatórios no cacau ajudam a combater a inflamação vascular crônica, melhoram a flexibilidade em vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial e impedindo que as plaquetas colem e entupam suas paredes da artéria — todas as coisas que podem contribuir para doenças cardíacas.


Foco mais nítido

Estudos com ressonância magnética têm mostrado que o chocolate impulsiona o sangue circular para o cérebro, podendo melhorar sua capacidade de se concentrar.

Tomar uma pequena quantidade de flavanols do cacau por cinco dias levou a um melhor fluxo de sangue para o cérebro em adultos saudáveis que estavam realizando tarefas cognitivas.

Menos ansiedade
Estresse solicita seu organismo a produzir cortisol, que tem uma desvantagem adicional em desencadear o acúmulo de gordura abdominal ou visceral, que se acumula em torno de seus órgãos e podem contribuir para a depressão, juntamente com a doença cardíaca e derrame.

Ainda um estudo de 2009 concluiu que pessoas que comeram 40 gramas (aproximadamente uma grama) de chocolate todos os dias durante duas semanas viram diminuições nos níveis de cortisol em seus sistemas, comparado aos seus níveis no início do estudo.

Outro estudo feito mais tarde, mostrou que, ao longo de 30 dias, as pessoas que comiam chocolate diariamente tinham 10 por cento níveis mais baixos de ansiedade e consideravam-se 10 por cento mais calmos do que tinham sido no início do estudo.

Um treino mais eficaz
Aumente seus níveis de energia antes de se exercitar.
Catequinas do cacau e epicatechins, dois tipos de antioxidantes, aumentam a absorção do músculo de nutrientes que criam energia, podendo ajudá-lo a ficar energizado para trabalhar e ajudando a ficar carregado enquanto faz seu exercício.

Em um estudo, esses antioxidantes energizantes produziram 30 por cento de aumento em "resistência à fadiga" em animais de laboratório após duas semanas de consumo consistente de cacau.

Da mesma forma, os compostos anti-inflamatórios no cacau podem produzir uma diminuição de cinco vezes na sua percepção da dor, em comparação com beber suplementos de carboidratos ou outras bebidas de recuperação muscular.

A melhor maneira de se beneficiar? Após o treino, coloque alguns pedaços do tamanho do seu polegar de chocolate escuro sobre a língua e deixe-os derreter.

A chave para colher todos esses benefícios é consistência. Recomenda-se comer 40 gramas por dia pelo menos por oito semanas, com cada porção diária dividida em oito pedaços de 5 gramas (aproximadamente do tamanho da articulação final no seu polegar).

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para emagrecer.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo e o melhor horário é depois do almoço.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:


E ai, gostaram?

Feliz pascoa para todos!

Escrevam para nós!!!

secret4beauty@blogspot.com 

Anita e Flavia

bjs

8 comentários:

  1. Respostas
    1. eeeee ganhadora do sorteio
      estou so vou pegar a bolsa com a anita e te envio semana que vem ta?
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir
  2. Adoro e gostei das dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela sua visitinha
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir
  3. Agora todo mundo vai se entupir de chocolate sem medo e com desculpa kkkkkkkkkkkk.
    Adorei saber! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk claaaaro
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir
  4. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por mais um texto informativo
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir

Categorias

Arquivo

Visualizações



Posts recentes

Comentários recentes




Subir