10 Remédios Naturais para Curar a Ressaca



Festa para muitas pessoas é o momento de beber mais da conta, agora imagina só uma festa de quatro noites, é assim o Carnaval no Brasil muitos fazem uma maratona de festa com bebida. O resultado para muitos é um corpo debilitado.


Sintomas como: dor de cabeça, náuseas, tonturas, sensibilidade à luz, dores musculares e irritabilidade são todos os sintomas que podem ser ligados a uma ressaca.

O consumo excessivo de álcool sobrecarrega o nosso fígado, que, assim, tem que se esforçar para eliminar todas as substâncias nocivas que foram ingeridas.
O açúcar do sangue vai para baixo, o nosso corpo fica desidratado e uma fadiga geral, assume. Assim, o nosso corpo tem que correr para se esconder, defendendo-se da melhor maneira possível.
A melhor maneira de evitar uma ressaca é, é claro, evitar o consumo excessivo. Já sabemos, por exemplo, os danos que o consumo excessivo de álcool pode causar ao nosso corpo.





Mas pode acontecer, especialmente nestes dias de festa, de ultrapassar um pouco. Em vez de tomar aspirina ou outros tipos de medicamentos, você pode sempre preferir o uso de remédios naturais e assim tratar melhor seu estomago e sua saúde.

ÁGUA
Para auxiliar o processo de desintoxicação é sempre bom beber muita água antes, durante e depois que você está absorvendo álcool.
Antes de ir para a cama, beber dois copos grandes. De manhã, você vai estar hidratado novamente.

Vendo que por causa do álcool seu corpo não está só desidratado, mas também perdeu uma grande quantidade de nutrientes, você pode pensar sobre a adição de uma pitada de sal na água.
Lembre-se, a hidratação é muito importante depois de uma ressaca, é precisamente a falta de líquidos no corpo que podem causar a maior parte do inconveniente que encontramos.
Certifique-se de beber oito copos cheios de água o dia depois de ter ultrapassado com álcool.

BANANAS
Se você tiver bebido demais, as bananas serão a sua melhor amiga.
Desidratação, como já mencionamos, traz consigo uma falta de potássio.
Comer uma banana (bem como outros alimentos que contêm esse elemento) permitirá que você reintegre-o em seu corpo, o que limita a tontura que em parte são resultado de tal falha.

GENGIBRE
Gengibre é um excelente remédio para a ressaca.
Já vimos que ele é um bom aliado para combater as doenças relacionadas à doença de movimento.
Neste caso, ele vai ajudar a limitar a náusea causada por um excesso de álcool.
Prepare uma xícara de gengibre infundido: cortar 10 fatias da raiz fresca, e coloque-as em um pouco de água. Cozinhe por 10 minutos, coar e beber. Você pode adicionar a gosto um pouco de limão e mel.

MEL E LIMÃO
Limão e mel não vão bem somente adicionados no gengibre, você pode realmente criar uma bebida feita de suco de limão, água quente e mel.
Fácil de transportar, este composto ajuda a repor os fluidos, açúcares e nutrientes perdidos por beber algumas bebidas demais.
A frutose no mel também ajuda o seu metabolismo para equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as dores de cabeça.

O SUCO DE FRUTA CONTRA A RESSACA
Um suco de fruta como suco de laranja, vai ajudar a aumentar os níveis de açúcar no sangue e, como já explicado anteriormente, para aliviar uma ressaca.
No entanto, se seu estômago está de cabeça para baixo, o suco de laranja poderia aumentar os sucos ácidos.

Neste caso, você pode preferir o suco de maçã.
O suco ajuda a iniciar o processo de recuperação do nosso corpo, facilitando a expulsão de toxinas produzidas pelo consumo de álcool.

SUCO DE TOMATE
Mais do que o suco de maçã, o suco de tomate é um bom aliado para combater os sintomas da ressaca.
Isto é porque o licopeno contido nestes vegetais é um poderoso antioxidante e reduz a inflamação causada pelo abuso de álcool.
Além disso, é muito saudável para o fígado.

AVEIA
Uma tigela de mingau de aveia quente irá fornecer os nutrientes essenciais, tais como a vitamina B, cálcio e magnésio.
A aveia é muito importante porque ajuda o organismo a excretar os ácidos, proporcionando também uma boa dose de energia imediata.

COMER BEM
Embora comer é provavelmente a última coisa que você quer durante uma ressaca, comer bem é algo que ajuda você a se sentir melhor.
Comece devagar com líquidos claros até que seu estômago esteja pronto para apoiar algo sólido.
Nesse ponto, alimentos barqueiro que são fáceis de digerir, um pouco de arroz por exemplo.

GELO
Mesmo um bloco de gelo esmagado em um saco e embrulhado em um pano pode ajudar a aliviar dores de cabeça e tonturas.
Você também pode simplesmente lavar um pano em água fria e coloque-o em sua cabeça enquanto você está deitado em repouso.

FONTES DE MAGNÉSIO
Você pode ingerir tudo o que tem de magnésio para o seu corpo e assim você encurta o tempo de recuperação!
Para recapitular: a coisa mais importante é controlar a umidade. Beba muita água antes de ir para a cama vai cortar pela raiz os sintomas da ressaca, permitindo que você se sinta muito melhor.
Esses remédios naturais deverão fazê-lo estar de volta em seus pés depois de uma noite de excessos.
 O importante, no entanto, é sempre não exagerar e lembre-se que o consumo de álcool com o estômago cheio vai atrasar e diluir a absorção do álcool no corpo.


Dieta Detox
Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.
Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerado um best-seller, já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.
Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.
Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rapido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

E ai, gostaram?

Escrevam!!!

secret4beauty@blogspot.com 

bjs


2 comentários:

  1. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

    ResponderExcluir

Categorias

Arquivo

Visualizações



Posts recentes

Comentários recentes




Subir