20 Dicas Para o Cabelo

Ola pessoal tudo bem?


com o frio, nosso cabelo tende a ficar mais ressecado ou quebradiço. a seguir segue 20 dicas para que possamos cuidar melhor de nossos fios.


1. Aplicar proteção UV para o seu cabelo: Se você estiver indo para o sol com o seu cabelo exposto, procure sprays que oferecem proteção UV e use chapéu ou boné.

2. Proteja seu cabelo de cloro ou mar: Antes de mergulhar na piscina ou no mar, passe no seu cabelo um creme condicionado grosso ou um óleo de tratamento e para finalizar lave na ultima lavagem com agua mineral e fria.

3. Se o seu cabelo estiver muito seco, tome cuidado na hora de escolher o condicionador: Escolha um condicionador que possua grandes vitaminas e indicação para cabelos secos, adicione um tratamento semanal à sua rotina de cuidados com o cabelo.

Caso tenha química ou tintura:
4. Fique livre de amônia: Procure por fórmulas permanentes e semipermanentes livre de amônia, pois elas são mais suaves e melhor para cabelos secos.

5. Se possui cabelo seco, não passe tintura na raiz: Se você considera seu cabelo seco, procure uma técnica de tintura que não chegue a raiz, como ombré hair, que é muito conhecido. O olhar é natural e deliberadamente o que significa que retoques podem ser feito com menos frequência, o que é mais saudável para o seu cabelo.

6. Procure as opções não químicas para alisar o cabelo: Hoje, há muitas fórmulas de alisamento que podem ser aplicadas sem afetar seu cabelo, aposte nelas. 

7. Evite escovar o cabelo quando estiver molhado: O cabelo molhado é delicado e vulnerável e pode ser facilmente rasgado ou quebrado com as cerdas de uma escova de cabelo.

8. Use um pente de dentes largos: Comece na parte inferior e gentilmente trabalhe o seu caminho até o topo para desembaraçar. Use um creme que desembaraça o cabelo molhado para ajudar a suavizar o caminho.

9. Escolha também uma escova com cerdas de javali: Essa cerda gentilmente distribui seus óleos naturais através de seu cabelo seco como você escova.

10. Hidrate com Spray: É lógico que a água é boa para o cabelo seco, assim como sprays com hidratantes dentro, então junte o útil ao agradável: encha um frasco de spray com dois terços de água e um terço de condicionador hidratante em um spray. Aplique sobre seu cabelo até que ele fique totalmente úmido, mas não pingando. Em seguida selar a primeira camada de humidade, com um creme hidratante ou óleo.

11. Cuidado com os hidratantes da moda: Se você gosta de usar tudo que está na moda ou em anúncios, cuidado! Preste atenção nas formulas, muitos desses hidratantes danificam seu cabelo.

 

12. Tire um tempo para um tratamento semanal com óleo quente: É fácil e relaxante! Basta aplicar uma fórmula de óleo de tratamento, com ingredientes como gardênia, coco. Para o seu cabelo seco penteie com um pente de dentes largos. Cobrir seu cabelo com o óleo sentar ao sol ou usar um secador por 20-30 minutos. Em seguida, enxague com shampoo e condicionador.

13. Use algum produto antitérmico antes de usar suas ferramentas térmicas: Aplique fórmulas antitérmicas ou óleos para o cabelo úmido antes passar ferramentas quentes no cabelo.

14. Camada de seus condicionadores: É difícil exagerar no condicionamento no cabelo. Quanto mais umidade para cabelos seco melhor. Portanto, use um rico condicionador. Uma vez por semana, aplique uma máscara de condicionamento profundo. Permita que ele penetre por cinco a 15 minutos para um resultado sedoso, macio.

15. Tome suas vitaminas: Suplementos diários que são ricos em vitaminas do complexo B, ácido fólico, magnésio, enxofre, sílica, zinco ou beta-caroteno pode complementar sua dieta com os elementos que poderiam estar causando um cabelo seco.

16. Escolha um condicionador para cabelos finos: Condicionado para cabelos finos, é importante, mas a fórmula que você escolhe deverá ser um condicionador leve e para cabelos finos, seco que não vai se contentar em fazer com que ele achate.

17. Evite as raízes: O cabelo fino é geralmente mais seco nas extremidades, de modo que concentra a sua aplicação condicionada nas áreas secas e ignora as raízes para evitar pesá-los para baixo ou levando-os a se tornar oleosa.

18. Use fórmulas de salão: Muitas fórmulas de salão profissionais são especialmente formuladas para cabelos secos. Eles fornecem condicionado extra.

19. Cremes noturnos para cabelo seco: Basta aplicar uma máscara condicionada ou óleo de tratamento para o seu cabelo antes de virar, cobri-lo com uma touca de banho de plástico e dormir. Lave seu cabelo com shampoo e condicionar na parte da manhã, como sempre. Você não vai acreditar no resultado.

20. Cortar: Se as pontas do seu cabelo estão prejudicadas por causa do tempo ou duplas, então é sempre a ponta que está sempre mais seca e mais danificada. Um corte frequente irá manter o seu cabelo com aspecto fresco e saudável e livre de pontas duplas!

Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, penteado para cabelo curto e grande, existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais

8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Algumas eu já seguia! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. obrigada querida!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que sim, ja ja eu passo por la
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir
  4. Respostas
    1. totalmente apoiado!
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir
  5. Dia dos Namorados é uma data que envolve muito carinho e amor, parabéns trabalho desenvolvido no blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida, pela parceria!
      Flavia
      www.secret4beauty.blogspot.com
      www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
      loja virtual: www.adote.iluria.com

      Excluir

Categorias

Arquivo

Visualizações



Posts recentes

Comentários recentes




Subir